Publicidade
Anuncie Institucional Fale Conosco
 
Piniweb
buscar  
  OK
   
sites Pini  
acesso premium
 login  esqueci a senha
 senha  OK
 
  Arquitetura < Home
 
tamanho do textodiminuir textoaumentar texto
27/Julho/2010

Começam as obras de Parque Tecnológico em São Paulo


Projeto de reforma do escritório Piratininga Arquitetos prioriza isolamento termoacústico e ventilação natural


Mauricio Lima

Foram iniciadas as obras de reforma e adaptação do prédio onde será instalado o núcleo do Parque Tecnológico de São Paulo - Jaguaré, na zona Oeste da capital. O projeto de reforma desenvolvido pelo arquiteto José Armênio de Brito Cruz, da Piratininga Arquitetos Associados, deve abrigar empresas das áreas de tecnologia da informação, fármacos, biotecnologia e nanotecnologia.

Divulgação
Projeto faz parte do Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec), criado pelo governo estadual para apoiar a criação de Parques Tecnológicos com a intenção de atrair investimentos

O edifício está instalado em terreno de 46 mil m² pertencente ao Estado de São Paulo e abriga três blocos: os dois primeiros receberão uma incubadora de empresas de base tecnológica, que terá capacidade para 52 empreendimentos, enquanto o terceiro bloco contará com um auditório com 160 lugares, além de uma sala para o departamento administrativo e local reservado para universidades e conveniências. Além dos blocos, haverá um saguão de 1.087 m² e uma área externa de 900 m².

As intervenções compreendem um novo fechamento e cobertura, para priorizar o isolamento térmoacústico e também a ventilação natural. Como ainda não há definição das empresas que se instalarão no parque, o projeto foi elaborado de forma que as incubadoras pudessem receber novos equipamentos construtivos, de forma a atender as necessidades de cada empresa.

A estrutura metálica será reaproveitada, assim como as instalações elétricas e hidráulicas, sendo substituídos em grande parte somente os pontos de saída.

A construtora vencedora da licitação, a L. Annunziata e Cia Ltda, deve finalizar as obras no primeiro semestre de 2011. A adaptação do espaço deve custar R$ 10,6 milhões ao governo de São Paulo. 

Futuramente, o complexo ainda deve abrigar uma Fatec (Faculdade de Tecnologia) e uma torre de 30 andares.  


  Arquitetura < Home
 
Envie para um amigo Imprimir topo da página
 
 
Relacionados
 

matéria

PINIweb :: 01/02/12
Recém-inaugurado, estádio polonês para a Eurocopa de 2012 conta com cobertura móvel

PINIweb :: 31/01/12
Hospital na Áustria utiliza átrios, jardins internos e telhados verdes

PINIweb :: 30/01/12
Arquiteto vence concurso do IAB-RS com guarda-corpo de plástico reciclado para ciclovia

PINIweb :: 30/01/12
Edifício modernista é remodelado para abrigar nova sede do Museu do Design de Londres

 

publicidade
 

artigos + lidos
 

Equipe de Obra :: Vídeo :: ed 44 - Fevereiro 2012
Impermeabilização de varanda

PINIweb :: 26/01/12
Prédio em São Paulo tem vigas de 44,4 m a 30 m de altura

PINIweb :: 02/02/12
Presidente da Abece não acredita em crise na engenharia

PINIweb :: 30/01/12
Nova sede do MAC-USP é inaugurada

 
lojaPini
OK
 
TAGs
Entender TAG
ABNT Aeroportos ANAC BIG CAU Concreto Concurso CONFEA construcao Copa do Mundo de 2014 CREA Dersa Emprego FGV Infraero Licitação Norma de Desempenho Rio de Janeiro São Paulo TCU
 
 
Guia da Construção
 
 
 
piniweb Copyright © 2011 - Editora PINI Ltda. Todos os direitos reservados.
Expediente
buscar  
  OK
 
 
sites Pini  
     
   
  NOTICIÁRIO
Tecnologia e Materiais|Custos|Exercício Profissional |Mercado Imobiliário|Gestão|Arquitetura|Urbanismo|Sustentabilidade|Habitação|Infraestrutura|Legislação|Nordeste
  REVISTAS
Construção Mercado | Guia da Construção | aU - Arquitetura e Urbanismo | Téchne | Equipe de Obra | Infraestrutura Urbana | aU em Rede | Anuário PINI 2011
  LIVROS | TCPO | SOFTWARE
  GUIA DA CONSTRUÇÃO
Anuário PINI | Preços Pesquisados | Índices e Custos | Atualização Monetária | Como Especificar
  PINIempregos
Meu Currículo | Cadastrar Currículo | Buscar Vagas | Cadastrar Vagas | Buscar Currículo | Empresas | Benefícios
  CONTATO
Fale Conosco | Cadastre-se | Suporte de Software | Representantes | FAQ Portal | Anuncie
   
 
 
Gerenciamento de Conteúdo/CMS - ContentStuff.com
 
 
Construção & Mercado Arquitetura & Urbanismo Téchne Equipe de Obra