Publicidade
Anuncie Institucional Fale Conosco
 
Piniweb
buscar  
  OK
   
sites Pini  
acesso premium
 login  esqueci a senha
 senha  OK
 
  Arquitetura < Home
 
tamanho do textodiminuir textoaumentar texto
8/Março/2010

Escola da Cidade prorroga inscrições para cursos de pós-graduação em arquitetura e urbanismo


Instituição recebe inscrições até 11 de março para os cursos "Habitação e Cidade", "Geografia, Cidade e Arquitetura" e "Ambiente Construído"


Ana Paula Rocha

A Escola da Cidade, em São Paulo, prorrogou as inscrições para 11 de março dos cursos de pós-graduação latu senso na área de arquitetura e urbanismo. Com o tema principal Civilização América - Um Olhar através da Arquitetura, a instituição oferece três cursos: "Habitação e Cidade", "Geografia, Cidade e Arquitetura" e "Ambiente Construído".

O curso Habitação e Cidade tem como objetivo dar continuidade à formação dos profissionais que desenvolvem projetos e enfrentam as questões habitacionais de interesse social nos territórios urbanos, dedicando uma atenção especial à interface entre trabalho técnico e a participação da comunidade nestes projetos.

Já a pós em Geografia, Cidade e Arquitetura tem a proposta de discutir, através da arquitetura, a ocupação futura do território americano e suas cidades, refletindo sobre as necessidades dos países desenvolvidos e os relacionando às esferas culturais, sócio-econômicas e ambientais.

O curso Ambiente Construído, por fim, será realizado em parceria com o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Habitat em Salvador, na Bahia, com duração de dois meses (de 28 de junho a 27 de agosto de 2010). A proposta é conhecer e exercitar soluções construtivas nas experiências de industrialização e pré-fabricação através de um estudo aprofundado da obra do arquiteto João Filgueiras Lima (Lelé).

As inscrições estão disponíveis no site www.escoladacidade.edu.br ou na secretaria da Escola da Cidade. Demais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3258-8108, das 13h00 às 19h00, ou pelo e-mail posgraduacao@escoladacidade.edu.br. Vale lembrar que as inscrições ficarão abertas até 11 de março, com exceção do curso Ambiente Construído que se estende até 31 de março.


  Arquitetura < Home
 
Envie para um amigo Imprimir topo da página
 
 
Relacionados
 

matéria

PINIweb :: 24/01/12
Arquiteto espanhol Hélio Piñon realiza curso em São Paulo sobre projeto urbano

PINIweb :: 08/02/12
Entrevista: Daniel Libeskind diz que tem projetos "cozinhando" no Brasil

PINIweb :: 08/02/12
Museu Metropolitano de Arte, em Nova York, terá sua praça renovada

PINIweb :: 07/02/12
Casa Bandeirista é restaurada em São Paulo

 

publicidade
 

artigos + lidos
 

PINIweb :: 02/02/12
Presidente da Abece não acredita em crise na engenharia

Equipe de Obra :: Vídeo :: ed 44 - Fevereiro 2012
Impermeabilização de varanda

PINIweb :: 03/02/12
Prefeitura de Belo Horizonte abre 57 vagas para arquitetos e 12 para engenheiros civis

PINIweb :: 31/01/12
Norma de parede de concreto moldada in loco está em consulta pública

 
lojaPini
OK
 
TAGs
Entender TAG
ABNT Abramat Aeroportos ANAC Concreto Concurso CONFEA construcao Copa do Mundo de 2014 Emprego Estrutura FGV Licitação Norma de Desempenho PLANEJAMENTO Rio de Janeiro São Paulo Secovi-SP SindusCon-SP TCU
 
 
Guia da Construção
 
 
 
piniweb Copyright © 2011 - Editora PINI Ltda. Todos os direitos reservados.
Expediente
buscar  
  OK
 
 
sites Pini  
     
   
  NOTICIÁRIO
Tecnologia e Materiais|Custos|Exercício Profissional |Mercado Imobiliário|Gestão|Arquitetura|Urbanismo|Sustentabilidade|Habitação|Infraestrutura|Legislação|Nordeste
  REVISTAS
Construção Mercado | Guia da Construção | aU - Arquitetura e Urbanismo | Téchne | Equipe de Obra | Infraestrutura Urbana | aU em Rede | Anuário PINI 2011
  LIVROS | TCPO | SOFTWARE
  GUIA DA CONSTRUÇÃO
Anuário PINI | Preços Pesquisados | Índices e Custos | Atualização Monetária | Como Especificar
  PINIempregos
Meu Currículo | Cadastrar Currículo | Buscar Vagas | Cadastrar Vagas | Buscar Currículo | Empresas | Benefícios
  CONTATO
Fale Conosco | Cadastre-se | Suporte de Software | Representantes | FAQ Portal | Anuncie
   
 
 
Gerenciamento de Conteúdo/CMS - ContentStuff.com
 
 
Construção & Mercado Arquitetura & Urbanismo Téchne Equipe de Obra