Publicidade
Anuncie Institucional Fale Conosco Indique Sitemap
 
Piniweb
buscar  
  OK
   
sites Pini  
  Adicione esta página aos seus favoritos   Assine o RSS
acesso premium
 login  esqueci a senha
 senha  OK
 
  Arquitetura < Home
 
Envie para um amigo Imprimir tamanho do textodiminuir textoaumentar texto
25/Agosto/2008

FAU-USP comemora 60 anos com exposição de Ruy Ohtake


Arquiteto e ex-aluno da faculdade auxiliou na exposição e exibirá 80 projetos executados


Rafael Frank

A  FAU-USP (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo), para comemorar seus 60 anos de ensino, vai realizar exposição sobre os trabalhos de seu ex-aluno Ruy Ohtake. A mostra vai ocorrer entre 15 de setembro e 17 de outubro e reunirá cerca de 80 dos 300 projetos executados pelo arquiteto. 

O próprio Ohtake foi convidado para auxiliar na elaboração da exposição, que tem curadoria do professor Rodrigo Queiroz. Foi o arquiteto quem desenhou os suportes para a exibição dos projetos e os painéis em curva que serão utilizados na própria exposição.

Os trabalhos de Ohtake serão exibidos por meio de fotografias, desenhos, plantas, vídeos e textos assinados pelo curador Rodrigo Queiroz, Silvio Sawaya (diretor da FAU-USP), Julio Katinsky (professor e ex-diretor da FAU-USP), Agnaldo Farias (crítico de arte e professor FAU-USP), Maria Alice Milliet (crítica de arte), Roberto Segre (crítico de arquitetura internacional e professor da FAU- UFRJ), Olívio Tavares de Araújo (crítico de arte) e Fernando Serapião (editor da revista Projeto).

Queiroz optou por detalhar 10 trabalhos do arquiteto: Instituto Tomie Ohtake, Hotéis Unique, Renaissance e Brasília/Alvorada, Embaixada do Brasil em Tóquio, Residência/Ateliê Tomie Ohtake, Expresso Tiradentes, Central Telefônica de Campos do Jordão, Centro Cultural Adamastor da Prefeitura de Guarulhos, Edifício Fundação Carlos Chagas, na rua Conde de Sarzedas, e Edifício Quatiara no Butantã. Também serão expostos trabalhos sobre o Parque Ecológico do Tietê, Parque Ecológico de Indaiatuba e Expresso Tiradentes.


  Arquitetura < Home
 
Envie para um amigo Imprimir topo da página
 
 
Relacionados
 

matéria

PINIweb :: 15/06/09
Construção de projeto de Ruy Ohtake para centro de convivência entra na reta final

PINIweb :: 03/07/09
Museu interativo do clima é inaugurado na Alemanha

PINIweb :: 29/06/09
Santa Catarina receberá primeira edição da Casa Cor em 2010

PINIweb :: 29/06/09
Prêmio Caixa-IAB 2008/2009 divulga vencedores das categorias profissional e estudante

 

 
artigos + lidos
 

PINIweb :: 29/06/09
Prêmio Caixa-IAB 2008/2009 divulga vencedores das categorias profissional e estudante

PINIweb :: 24/06/09
Norma de desempenho poderá aumentar custos de construtoras

Téchne :: Capa :: ed 147 - Junho 2009
Aquecedores solares

PINIweb :: 29/06/09
Curadoria da 8ª BIA confirma data e programação do evento

 
lojaPini
OK
 
TAGs
Entender TAG
ABNT ARQUITETURA AsBEA Baixa renda Caixa casa concreto CONCURSO emprego escritório estrutura metálica Habitação Licitação Minha Casa Minha Vida Prêmio Programa habitacional SINDUSCON-SP sustentabilidade Vagas
 
 
Guia da Construção
 
 
 
piniweb Copyright © 2009 - Editora PINI Ltda. Todos os direitos reservados.
Expediente
buscar  
  OK
 
 
sites Pini  
     
   
  NOTICIÁRIO - Arquivo de Notícias
Arquitetura|Custos|Exercício Profissional e Entidades|Gestão|Habitação|Infraestrutura|Legislação|Mercado Imobiliário|Sustentabilidade|Tecnologia & Materiais|Urbanismo
  REVISTAS
Construção Mercado | aU - Arquitetura & Urbanismo | Téchne | Equipe de Obra
  LIVROS & TCPO | SOFTWARES
  GUIA DA CONSTRUÇÃO
Guia de Fornecedores | Preços Pesquisados | Índices e Custos | Atualização Monetária | Como Especificar
  PINIempregos
Meu Currículo | Cadastrar Currículo | Buscar Vagas | Cadastrar Vagas | Buscar Currículo | Empresas | Benefícios
  SERVIÇOS
Fale Conosco | Cadastre-se | Suporte de Software | Representantes | FAQ Portal | Anuncie | Favorito
   
 
 
Gerenciamento de Conteúdo/CMS - ContentStuff.com
 
 
Construção & Mercado Arquitetura & Urbanismo Téchne Equipe de Obra