Os escritórios dos arquitetos vencedores do Prêmio Pritzker em 1984 e 2005, Richard Meier (Richard Meier & Partners, Architects) e Thom Mayne (Morphosis Architects) estão entre os nove pré-selecionados em concorrência para o desenvolvimento do projeto da nova embaixada americana em Londres (Reino Unido). No total, o OBO (Bureau of Overseas Buildings Operations) do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América recebeu 37 inscrições.
O Departamento de Estado deverá selecionar entre quatro ou cinco empresas para a próxima fase. Para atuar no projeto, é necessário que os escritórios de arquitetura sejam americanos e reconhecidos em relação ao sigilo e cuidado com informações confidenciais. Os pré-finalistas são: Gwathmey Siegel & Associates Architects; Kallmann McKinnell & Wood Architects; KieranTimberlake; Kohn Pedersen Fox Associates; Richard Meier & Partners Architects; Morphosis Architects; PEI Cobb Freed & Partners; Perkins + Will; e Skidmore Owings e Merrill.
A nova edificação será erguida em um terreno ao sul do Rio Tâmisa. As atuais instalações da embaixada norte-americana em Londres estão em Grosvenor Square e têm uma área construída de 25.200 m². O edifício possui nove pavimentos, sendo três subterrâneos.