Publicidade
Anuncie Institucional Fale Conosco Indique Sitemap
 
Piniweb
buscar  
  OK
   
sites Pini  
  Adicione esta página aos seus favoritos   Assine o RSS
acesso premium
 login  esqueci a senha
 senha  OK
 
  Exercício Profissional e Entidades < Home
 
Envie para um amigo Imprimir tamanho do textodiminuir textoaumentar texto
19/Novembro/2008

Construção civil contratou 2,188 milhões de trabalhadores no País


Setor registrou recorde de estoque de trabalhadores durante o primeiro mês da crise financeira internacional


Rafael Frank

O número de empregos no setor da construção civil cresceu 1,85% no mês de setembro, se comparado a agosto. Foram contratados mais 39,8 mil trabalhadores, segundo pesquisa do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) e da FGV Projetos. Com isso, o número de empregados com carteira assinada no final de setembro atingiu o recorde de 2,188 milhões de trabalhadores.

Na comparação com o número de empregados existentes 12 meses antes, o crescimento em setembro acumula 19,88%. Nesse período, a construção civil contratou 362,9 mil trabalhadores.

Em setembro, o crescimento do emprego na construção civil aconteceu em todas as regiões do País. Em termos percentuais, o maior aumento foi na Região Nordeste: +2,68% (mais 10,1 mil empregados). Os Estados do Norte tiveram desempenho mais tímido: alta de 1,2% (1.306 empregos).

No Estado de São Paulo, o setor registrou saldo positivo de 1,38% em comparação a agosto - 8,2 mil novos postos. Na comparação com 12 meses antes, o aumento foi de 20,43%. O valor equivalente à incorporação de 103 mil novos postos de trabalho.

Na capital paulista, a construção civil empregou mais 3,5 mil trabalhadores (1,24%). Nos últimos 12 meses, as contratações chegaram a mais de 50,2 mil empregados (20,96%). A única cidade paulista que registrou redução no indicador foi Santos, -0,79% (demissão de 188 trabalhadores). Já Sorocaba, apresentou alta de 2,85% no mês (+1.815 empregados).

 


  Exercício Profissional e Entidades < Home
 
Envie para um amigo Imprimir topo da página
 
 
Relacionados
 

matéria

PINIweb :: 30/06/09
Associação Drywall lança manual técnico sobre Resíduos de Gesso na Construção Civil

aU - Arquitetura e Urbanismo :: Exercício Profissional :: ed 184 - Julho 2009
Para crescer na crise

PINIweb :: 10/06/09
Construtoras estão mais otimistas

PINIweb :: 10/06/09
Aço importado é taxado em 12% para "socorrer" siderúrgicas da queda na demanda interna

 

 
artigos + lidos
 

PINIweb :: 29/06/09
Prêmio Caixa-IAB 2008/2009 divulga vencedores das categorias profissional e estudante

PINIweb :: 24/06/09
Norma de desempenho poderá aumentar custos de construtoras

Téchne :: Capa :: ed 147 - Junho 2009
Aquecedores solares

PINIweb :: 29/06/09
Curadoria da 8ª BIA confirma data e programação do evento

 
lojaPini
OK
 
TAGs
Entender TAG
ABNT ARQUITETURA AsBEA Baixa renda Caixa casa concreto CONCURSO emprego escritório estrutura metálica Habitação Licitação Minha Casa Minha Vida Prêmio Programa habitacional SINDUSCON-SP sustentabilidade Vagas
 
 
Guia da Construção
 
 
 
piniweb Copyright © 2009 - Editora PINI Ltda. Todos os direitos reservados.
Expediente
buscar  
  OK
 
 
sites Pini  
     
   
  NOTICIÁRIO - Arquivo de Notícias
Arquitetura|Custos|Exercício Profissional e Entidades|Gestão|Habitação|Infraestrutura|Legislação|Mercado Imobiliário|Sustentabilidade|Tecnologia & Materiais|Urbanismo
  REVISTAS
Construção Mercado | aU - Arquitetura & Urbanismo | Téchne | Equipe de Obra
  LIVROS & TCPO | SOFTWARES
  GUIA DA CONSTRUÇÃO
Guia de Fornecedores | Preços Pesquisados | Índices e Custos | Atualização Monetária | Como Especificar
  PINIempregos
Meu Currículo | Cadastrar Currículo | Buscar Vagas | Cadastrar Vagas | Buscar Currículo | Empresas | Benefícios
  SERVIÇOS
Fale Conosco | Cadastre-se | Suporte de Software | Representantes | FAQ Portal | Anuncie | Favorito
   
 
 
Gerenciamento de Conteúdo/CMS - ContentStuff.com
 
 
Construção & Mercado Arquitetura & Urbanismo Téchne Equipe de Obra