Publicidade
Anuncie Institucional Fale Conosco
 
Piniweb
buscar  
  OK
   
sites Pini  
acesso premium
 login  esqueci a senha
 senha  OK
 
  Exercício Profissional e Entidades < Home
 
tamanho do textodiminuir textoaumentar texto
1/Julho/2009

Governo do Mato Grosso do Sul cria programa de qualificação em construção civil para detentos


Programa Construindo Liberdade vai formar 400 presos do sexo masculino e feminino para atuarem como eletricista, pedreiro, pintor e marceneiro


Ana Paula Rocha

O governo de Mato Grosso do Sul lançou o programa Construindo Liberdade para a qualificação profissional de 400 homens e mulheres que cumprem pena em regime semi-aberto e aberto em Campo Grande. Os detentos farão cursos para eletricista, pedreiro, pintor e marceneiro.

Os objetivos do programa são inserir o preso no mercado de trabalho e auxiliar a demanda do setor construção civil por mão-de-obra qualificada. A Secretaria de Habitação do Estado vai destinar 10% das vagas de trabalho para os detentos formados pelo projeto.

 O curso terá duração de nove meses com carga horária de 200 horas, sendo 20% das aulas com conteúdo de conhecimentos gerais e noções de cidadania e o restante destinado ao assunto específico de acordo com a área escolhida. Segundo o governo, as aulas serão divididas em duas turmas, cada uma com 200 vagas. A primeira irá participar de curso de pedreiro e eletricista, previsto para iniciar já na primeira semana de julho, e a segunda, de pintor e marceneiro. As aulas serão realizadas pelo Instituto Delta de Educação.

O projeto Construindo Liberdade é promovido pela Funtrab (Fundação do Trabalho do Estado) e a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social. Outras entidades como a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e o Sinduscon-MS (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso do Sul) também apóiam a iniciativa.


  Exercício Profissional e Entidades < Home
 
Envie para um amigo Imprimir topo da página
 
 
Relacionados
 

matéria

PINIweb :: 07/02/12
Empresários de todo o país já podem participar da sondagem da construção

PINIweb :: 06/02/12
CNPq vai oferecer 12 mil bolsas de iniciação científica na área de engenharia

PINIweb :: 02/02/12
Em parceria com a Petrobras, Senai-MS capacitará 1,4 mil trabalhadores para a construção civil

PINIweb :: 02/02/12
Emprego na construção civil cresceu 5,2% em 2011

 

publicidade
 

artigos + lidos
 

PINIweb :: 02/02/12
Presidente da Abece não acredita em crise na engenharia

Equipe de Obra :: Vídeo :: ed 44 - Fevereiro 2012
Impermeabilização de varanda

PINIweb :: 03/02/12
Prefeitura de Belo Horizonte abre 57 vagas para arquitetos e 12 para engenheiros civis

PINIweb :: 31/01/12
Norma de parede de concreto moldada in loco está em consulta pública

 
lojaPini
OK
 
TAGs
Entender TAG
ABNT Abramat Aeroportos ANAC Concreto Concurso CONFEA construcao Copa do Mundo de 2014 Emprego Estrutura FGV Licitação Norma de Desempenho PLANEJAMENTO Rio de Janeiro São Paulo Secovi-SP SindusCon-SP TCU
 
 
Guia da Construção
 
 
 
piniweb Copyright © 2011 - Editora PINI Ltda. Todos os direitos reservados.
Expediente
buscar  
  OK
 
 
sites Pini  
     
   
  NOTICIÁRIO
Tecnologia e Materiais|Custos|Exercício Profissional |Mercado Imobiliário|Gestão|Arquitetura|Urbanismo|Sustentabilidade|Habitação|Infraestrutura|Legislação|Nordeste
  REVISTAS
Construção Mercado | Guia da Construção | aU - Arquitetura e Urbanismo | Téchne | Equipe de Obra | Infraestrutura Urbana | aU em Rede | Anuário PINI 2011
  LIVROS | TCPO | SOFTWARE
  GUIA DA CONSTRUÇÃO
Anuário PINI | Preços Pesquisados | Índices e Custos | Atualização Monetária | Como Especificar
  PINIempregos
Meu Currículo | Cadastrar Currículo | Buscar Vagas | Cadastrar Vagas | Buscar Currículo | Empresas | Benefícios
  CONTATO
Fale Conosco | Cadastre-se | Suporte de Software | Representantes | FAQ Portal | Anuncie
   
 
 
Gerenciamento de Conteúdo/CMS - ContentStuff.com
 
 
Construção & Mercado Arquitetura & Urbanismo Téchne Equipe de Obra