Publicidade
Anuncie Institucional Fale Conosco
 
Piniweb
buscar  
  OK
   
sites Pini  
acesso premium
 login  esqueci a senha
 senha  OK
 
  Exercício Profissional e Entidades < Home
 
tamanho do textodiminuir textoaumentar texto
12/Janeiro/2012

Seguro oferece garantia para engenheiros civis e arquitetos


Seguro de Responsabilidade Civil Profissional cobre danos causados a terceiros decorrentes de falhas e ou omissões profissionais


Mauricio Lima

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), através da Mútua de Assistência dos Profissionais, criou o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional há alguns anos, com o objetivo de proteger os profissionais da engenharia, da arquitetura e da agronomia contra problemas que venham a ocorrer em obras ou serviços, oferecendo cobertura aos danos causados a terceiros decorrentes de falhas e ou omissões profissionais.

Atualmente, o seguro já conta com aproximadamente 12 mil profissionais e empresas segurados, o que é considerado um número bastante pequeno com relação ao número de profissionais atuantes na área. Segundo Rafael Gesswein, coordenador do RC Profissional, "a ideia é que esse número vá crescer ainda mais no futuro".

De acordo com Gesswein, muitas empresas multinacionais e algumas grandes companhias nacionais já exigem o seguro em editais de licitação, como já é de praxe no exterior. "Dessa forma, mais e mais empresas devem buscar o seguro para que possam participar das licitações", disse Gesswein.

Os arquitetos, agora vinculados ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), também podem aderir ao produto. Segundo Gesswein, o valor da apólice varia de acordo com o tamanho da empresa e com a atividade exercida pelo segurado. Para contratar o seguro, o profissional deve acessar o site www.profissionalcrea.com.br ou ligar para 0800-61-0003, opção 1.


  Exercício Profissional e Entidades < Home
 
Envie para um amigo Imprimir topo da página
 
 
Relacionados
 

matéria

PINIweb :: 16/05/12
ABDI propõe fortalecimento da área de engenharia de projetos

PINIweb :: 14/05/12
Grupo do empresário Eike Batista abre inscrições para programa de trainees

PINIweb :: 15/05/12
Arquitetos querem concurso para projeto do metrô no Rio Grande do Sul

PINIweb :: 10/05/12
NR-18 recebe alteração em itens que tratam da segurança nas ancoragens

 

publicidade
 

artigos + lidos
 

PINIweb :: 10/05/12
NR-18 recebe alteração em itens que tratam da segurança nas ancoragens

PINIweb :: 11/05/12
Projeto brasileiro participa de competição internacional de casas autossuficientes

PINIweb :: 28/07/03
Banheiros com acessibilidade para pessoas com deficiência física e idosos

PINIweb :: 09/05/12
Consórcio instala os pilares da cobertura do estádio Castelão, em Fortaleza

 
lojaPini
OK
 
TAGs
Entender TAG
2012 Agenda Arquiteto Arquitetos Arquitetura Brasil CBIC concreto Concurso de Emprego Engenharia FGV Materiais Obra pesquisa profissionais Projeto Rio de Janeiro São Paulo
 
 
Guia da Construção