Publicidade
Anuncie Institucional Fale Conosco Indique Sitemap
 
Piniweb
buscar  
  OK
   
sites Pini  
  Adicione esta página aos seus favoritos   Assine o RSS
acesso premium
 login  esqueci a senha
 senha  OK
 
  Habitação < Home
 
Envie para um amigo Imprimir tamanho do textodiminuir textoaumentar texto
4/Julho/2008

PUC-RS vai sediar conferência mundial da Federação Internacional de Habitação e Planejamento


Universidade vai receber uma série de conferências internacionais até 2010 sobre habitações populares. Soluções brasileiras chamaram a atenção de arquitetos estrangeiros que estudam o tema


Da redação da revista AU

A PUC-RS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul) será a sede da conferência mundial da Federação Internacional de Habitação e Planejamento (IFHP, na sigla em inglês) em 2010.

Também está previsto para maio de 2009 um Seminário Internacional sobre Habitação de Interesse Social e Sustentabilidade, tema que, segundo Paulo Horn Regal, diretor da FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo) da PUC-RS, chamou a atenção dos arquitetos europeus para o Brasil, uma vez que o país constitui espaço fértil para a prática de soluções arquitetônicas de interesse social. O seminário deve contar com a presença de representantes de universidades estrangeiras que já estudam a questão.

Definiu-se ainda a área de habitação de interesse social como ponto de convergência entre a FAU da PUC-RS e a School of Architecture da Universidade de Westminster, para intercâmbio imediato, e para setembro de 2008 está prevista uma visita ao Brasil do vice-diretor da escola de arquitetura da Universidade de Liverpool, o colombiano Felipe Hernández, para conferência e definição de intercâmbio entre as duas instituições.

Atualmente, a FAU desenvolve diversas parcerias para intercâmbio de conhecimento, como a que será assinada ainda este mês com a faculdade de arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa, para intercâmbio nos níveis de doutorado para professores e mestrado para egressos, além de estabelecimento de um programa de mobilidade de estudantes de graduação.


  Habitação < Home
 
Envie para um amigo Imprimir topo da página
 
 
Relacionados
 

matéria

PINIweb :: 25/06/09
Seminário em São Paulo discute tecnologias acústicas

PINIweb :: 02/07/09
Etiqueta de eficiência energética de edificações será obrigatória

PINIweb :: 30/06/09
Seapa-DF abre concurso público para contratar engenheiro civil e arquiteto

PINIweb :: 30/06/09
Associação Drywall lança manual técnico sobre Resíduos de Gesso na Construção Civil

 

 
artigos + lidos
 

PINIweb :: 29/06/09
Prêmio Caixa-IAB 2008/2009 divulga vencedores das categorias profissional e estudante

PINIweb :: 02/07/09
Etiqueta de eficiência energética de edificações será obrigatória

PINIweb :: 29/06/09
Curadoria da 8ª BIA confirma data e programação do evento

Téchne :: Capa :: ed 147 - Junho 2009
Aquecedores solares

 
lojaPini
OK
 
TAGs
Entender TAG
ABNT ARQUITETURA AsBEA Baixa renda Caixa casa concreto CONCURSO emprego escritório estrutura metálica Habitação Licitação Minha Casa Minha Vida Prêmio Programa habitacional SINDUSCON-SP sustentabilidade Vagas
 
 
Guia da Construção
 
 
 
piniweb Copyright © 2009 - Editora PINI Ltda. Todos os direitos reservados.
Expediente
buscar  
  OK
 
 
sites Pini  
     
   
  NOTICIÁRIO - Arquivo de Notícias
Arquitetura|Custos|Exercício Profissional e Entidades|Gestão|Habitação|Infraestrutura|Legislação|Mercado Imobiliário|Sustentabilidade|Tecnologia & Materiais|Urbanismo
  REVISTAS
Construção Mercado | aU - Arquitetura & Urbanismo | Téchne | Equipe de Obra
  LIVROS & TCPO | SOFTWARES
  GUIA DA CONSTRUÇÃO
Guia de Fornecedores | Preços Pesquisados | Índices e Custos | Atualização Monetária | Como Especificar
  PINIempregos
Meu Currículo | Cadastrar Currículo | Buscar Vagas | Cadastrar Vagas | Buscar Currículo | Empresas | Benefícios
  SERVIÇOS
Fale Conosco | Cadastre-se | Suporte de Software | Representantes | FAQ Portal | Anuncie | Favorito
   
 
 
Gerenciamento de Conteúdo/CMS - ContentStuff.com
 
 
Construção & Mercado Arquitetura & Urbanismo Téchne Equipe de Obra