Publicidade
Anuncie Institucional Fale Conosco
 
Piniweb
buscar  
  OK
   
sites Pini  
acesso premium
 login  esqueci a senha
 senha  OK
 
  Legislação < Home
 
tamanho do textodiminuir textoaumentar texto
13/Fevereiro/2012

Projeto de Lei prevê a construção de cisternas em edificações no Mato Grosso


Se aprovado, as obras do governo deverão ser projetadas com sistemas de captação de água da chuva


Mauricio Lima

O deputado Mauro Savi (PR) colocou em pauta na Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso um projeto para que as novas edificações do governo contem com sistemas de captação de água pluvial. De acordo com o texto, o projeto arquitetônico desses edifícios deve prever a instalação de reservatórios e cisternas, "para fins de economia, sustentabilidade e preservação do meio ambiente."

No final de 2011, o governador do Estado do Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), já havia sancionado uma lei para a criação de linha de crédito para a construção de reservatórios ou cisternas para captação de água da chuva.

Segundo Savi, a sustentabilidade deve nortear todas as ações do Executivo. "A água da chuva não é potável, mas é limpa, pode ser usada para várias atividades como limpeza de calçadas, regas de plantas e jardins, descargas de vasos sanitários entre outros. E hoje existe uma preocupação mundial com essa questão, tanto que a maioria dos arquitetos já propõe esse recurso em seus projetos", observou o deputado. Segundo a Assembleia legislativa, ainda não há previsão de votação do PL.


  Legislação < Home
 
Envie para um amigo Imprimir topo da página
 
 
Relacionados
 

matéria

PINIweb :: 04/05/12
CAU se manifesta contra Projeto de Lei que prevê formação específica para paisagistas

PINIweb :: 15/05/12
Governo quer estender Regime Diferenciado de Contratações para as obras do PAC

PINIweb :: 12/04/12
Comissão do Meio Ambiente aprova Projeto de Lei que exige obras sustentáveis para a Olimpíada de 2016

PINIweb :: 16/05/12
ABDI propõe fortalecimento da área de engenharia de projetos

 

publicidade
 

artigos + lidos
 

PINIweb :: 10/05/12
NR-18 recebe alteração em itens que tratam da segurança nas ancoragens

PINIweb :: 11/05/12
Projeto brasileiro participa de competição internacional de casas autossuficientes

PINIweb :: 28/07/03
Banheiros com acessibilidade para pessoas com deficiência física e idosos

PINIweb :: 09/05/12
Consórcio instala os pilares da cobertura do estádio Castelão, em Fortaleza

 
lojaPini
OK
 
TAGs
Entender TAG
2012 Agenda Arquiteto Arquitetos Arquitetura Brasil CBIC concreto Concurso de Emprego Engenharia FGV Materiais Obra pesquisa profissionais Projeto Rio de Janeiro São Paulo
 
 
Guia da Construção