Publicidade
Anuncie Institucional Fale Conosco
 
Piniweb
buscar  
  OK
   
sites Pini  
acesso premium
 login  esqueci a senha
 senha  OK
 
  Mercado Imobiliário < Home
 
tamanho do textodiminuir textoaumentar texto
27/Novembro/2008

Infra-estrutura impulsiona investimentos em Cuiabá


Áreas de baixa densidade populacional atraem investimentos imobiliários em função das obras do Rodoanel Contorno Norte-Sul e da avenida das Torres


Ana Paula Rocha

Mesmo com os abalos da crise financeira, o mercado imobiliário de Cuiabá (MT) deve continuar aquecido. A opinião é de Luiz Carlos Richter, presidente do Sinduscon-MT (Sindicato da Indústria da Construção do Mato Grosso). "O mercado já está abastecido de lançamentos, com vários projetos em andamento e em fases de aprovação", explica.

Para Richter, duas obras viárias devem ajudar a impulsionar o mercado imobiliário da região. Uma delas é a do Rodoanel Contorno Norte-Sul, que ainda está em obras e terá 39,7 quilômetros de extensão. A via começará no rio Cuiabá e vai contornar a cidade até a BR-364, na saída para Rondonópolis, desviando o trânsito de veículos pesados do centro da cidade.

A outra é a Avenida das Torres, que já tem uma pista pronta e foi considerada uma das principais obras de infra-estrutura da cidade. A via terá 12,5 mil metros de extensão e ligará a região sul com o centro de Cuiabá. A Avenida das Torres é a grande aposta do município, pois, além de diminuir o trânsito de importantes vias da cidade, o trecho permitirá também a ocupação de áreas com baixa densidade populacional. "A avenida já começa a trazer investimentos em imóveis para a população de classe média baixa", conta Richter.

Além disso, várias outras áreas estão sendo ocupadas na capital. Como, por exemplo, na extremidade de Cuiabá, próximo a cidade da Chapada dos Guimarães. "É uma região que está tendo muitas obras de condomínios residenciais para a classe média", explica.

Fora da capital, o presidente do Sinduscon-MT lembra que outras cidades como Rondonópolis, Sinopi, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Cáceres e Barra do Garça também são grandes pólos de investimento, já que essas regiões estão sendo industrializadas.


  Mercado Imobiliário < Home
 
Envie para um amigo Imprimir topo da página
 
 
Relacionados
 

matéria

PINIweb :: 06/01/12
Estudo indica aumento na oferta de prédios comerciais de alto padrão

PINIweb :: 07/02/12
Contrato de construção do monotrilho de Manaus é assinado

PINIweb :: 05/01/12
Setor imobiliário brasileiro deve continuar a crescer mesmo com crise na Europa

PINIweb :: 03/02/12
Região da avenida Paulista terá novo edifício triple A

 

publicidade
 

artigos + lidos
 

PINIweb :: 02/02/12
Presidente da Abece não acredita em crise na engenharia

Equipe de Obra :: Vídeo :: ed 44 - Fevereiro 2012
Impermeabilização de varanda

PINIweb :: 03/02/12
Prefeitura de Belo Horizonte abre 57 vagas para arquitetos e 12 para engenheiros civis

PINIweb :: 31/01/12
Norma de parede de concreto moldada in loco está em consulta pública

 
lojaPini
OK
 
TAGs
Entender TAG
ABNT Abramat Aeroportos ANAC Concreto Concurso CONFEA construcao Copa do Mundo de 2014 Emprego Estrutura FGV Licitação Norma de Desempenho PLANEJAMENTO Rio de Janeiro São Paulo Secovi-SP SindusCon-SP TCU
 
 
Guia da Construção
 
 
 
piniweb Copyright © 2011 - Editora PINI Ltda. Todos os direitos reservados.
Expediente
buscar  
  OK
 
 
sites Pini  
     
   
  NOTICIÁRIO
Tecnologia e Materiais|Custos|Exercício Profissional |Mercado Imobiliário|Gestão|Arquitetura|Urbanismo|Sustentabilidade|Habitação|Infraestrutura|Legislação|Nordeste
  REVISTAS
Construção Mercado | Guia da Construção | aU - Arquitetura e Urbanismo | Téchne | Equipe de Obra | Infraestrutura Urbana | aU em Rede | Anuário PINI 2011
  LIVROS | TCPO | SOFTWARE
  GUIA DA CONSTRUÇÃO
Anuário PINI | Preços Pesquisados | Índices e Custos | Atualização Monetária | Como Especificar
  PINIempregos
Meu Currículo | Cadastrar Currículo | Buscar Vagas | Cadastrar Vagas | Buscar Currículo | Empresas | Benefícios
  CONTATO
Fale Conosco | Cadastre-se | Suporte de Software | Representantes | FAQ Portal | Anuncie
   
 
 
Gerenciamento de Conteúdo/CMS - ContentStuff.com
 
 
Construção & Mercado Arquitetura & Urbanismo Téchne Equipe de Obra