Publicidade
Anuncie Institucional Fale Conosco
 
Piniweb
buscar  
  OK
   
sites Pini  
acesso premium
 login  esqueci a senha
 senha  OK
 
  Tecnologia & Materiais < Home
 
tamanho do textodiminuir textoaumentar texto
8/Julho/2009

Abece vai propor à ABNT revisão da norma de cargas para o cálculo de estruturas de edificações


Entidade pretende criar grupo de estudo e elaborar um novo texto para a normativa de 1980


Ana Paula Rocha

A Abece (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) criou um grupo de estudo para revisar a NBR 6120:1980 - Cargas para o cálculo de estruturas de edificações. A iniciativa é da própria entidade, que defende a atualização da normativa mesmo não sendo uma solicitação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

"O objetivo é elaborar um novo texto para a norma e só então apresentar à ABNT a proposta de revisão", explica o engenheiro João Alberto Vendramini, vice-presidente de Marketing da Abece e coordenador do grupo de estudos. "A norma, que é de 1980, precisa ser atualizada porque existem alguns carregamentos novos, cálculos mal interpretados e materiais recentes que precisam ser incluídos", diz.

A primeira reunião, aberta a todos os interessados, vai definir um cronograma de atividades e será realizada no dia 20 de julho, às 18h30, na sede da associação, em São Paulo. As confirmações de presença e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3938-9400 ou pelo e-mail abece@abece.com.br.


  Tecnologia & Materiais < Home
 
Envie para um amigo Imprimir topo da página
 
 
Relacionados
 

matéria

PINIweb :: 06/05/13
Abece não acredita em falhas estruturais no Engenhão, no Rio de Janeiro

PINIweb :: 24/05/13
Autodesk anuncia a compra do aplicativo Tinkercad

PINIweb :: 30/04/13
Grupo da ABNT está estudando a criação de norma de inspeção predial

PINIweb :: 23/05/13
PINI abre pesquisa com internautas sobre o uso do BIM

 

publicidade
 

artigos + lidos
 

PINIweb :: 09/04/13
Nova Medida Provisória esclarece pontos da desoneração da folha de pagamento

PINIweb :: 23/05/13
Ferramenta permite a elaboração de orçamentos para obras em cinco passos

PINIweb :: 10/05/13
CAU/BR realiza censo inédito de arquitetos no Brasil

PINIweb :: 17/05/13
Casa na Dinamarca será totalmente construída com materiais reciclados

 


TAGs
Entender TAG
Arquitetos Arquitetura COBERTURA concreto Concurso Construção FGV infraestrutura Inscrições Licitação Mercado Imobiliário obra Obras profissionais Projeto Projetos RIO DE JANEIRO São Paulo SUSTENTABILIDADE Urbanismo