Publicidade
Anuncie Institucional Fale Conosco Indique Sitemap
 
Piniweb
buscar  
  OK
   
sites Pini  
  Adicione esta página aos seus favoritos   Assine o RSS
acesso premium
 login  esqueci a senha
 senha  OK
 
  Tecnologia & Materiais < Home
 
Envie para um amigo Imprimir tamanho do textodiminuir textoaumentar texto
5/Janeiro/2009

Portugal inaugura megacentral fotovoltaica


Complexo deverá produzir anualmente 93 milhões de quilowatts-hora, o suficiente para abastecer uma população de 30 mil habitantes da região de Alentejo


Renato Faria

Uma megacentral fotovoltaica foi inaugurada na cidade de Amareleja, em Portugal, a 150 km de Lisboa. O sistema ocupará uma área de 250 hectares e terá 262 mil painéis fotovoltaicos. O investimento total foi de 262 milhões de euros.

A capacidade instalada é de 46 MW, que deverá produzir anualmente 93 milhões de quilowatts-hora, o suficiente para abastecer uma população de 30 mil habitantes da região. A Acciona Energia, responsável pelo investimento, informa que esta é a maior central fotovoltaica do mundo em funcionamento.

Para aproveitar ao máximo a incidência dos raios solares, o sistema contará com 2520 seguidores solares para direcionar os painéis fotovoltaicos. Ao longo do dia, farão um movimento de 240º, seguindo a parábola do sol. Sua inclinação será fixa em 45º.

Amareleja é conhecida por ser a cidade mais quente e com mais horas de céu aberto de Portugal. Seu funcionamento deve evitar a emissão na atmosfera de cerca de 152 mil t CO2 por ano.


  Tecnologia & Materiais < Home
 
Envie para um amigo Imprimir topo da página
 
 
Relacionados
 

matéria

aU - Arquitetura e Urbanismo :: Sustentabilidade :: ed 183 - Junho 2009
Casa de bambu no Parque Estadual da Serra da Tiririca . Celina Llerena . Niterói, RJ . 2006

PINIweb :: 05/06/09
Reino Unido vai construir 195 casas carbono zero ainda em 2009

PINIweb :: 02/07/09
Etiqueta de eficiência energética de edificações será obrigatória

PINIweb :: 30/06/09
Associação Drywall lança manual técnico sobre Resíduos de Gesso na Construção Civil

 

 
artigos + lidos
 

PINIweb :: 29/06/09
Prêmio Caixa-IAB 2008/2009 divulga vencedores das categorias profissional e estudante

PINIweb :: 24/06/09
Norma de desempenho poderá aumentar custos de construtoras

Téchne :: Capa :: ed 147 - Junho 2009
Aquecedores solares

PINIweb :: 29/06/09
Curadoria da 8ª BIA confirma data e programação do evento

 
lojaPini
OK
 
TAGs
Entender TAG
ABNT ARQUITETURA AsBEA Baixa renda Caixa casa concreto CONCURSO emprego escritório estrutura metálica Habitação Licitação Minha Casa Minha Vida Prêmio Programa habitacional SINDUSCON-SP sustentabilidade Vagas
 
 
Guia da Construção
 
 
 
piniweb Copyright © 2009 - Editora PINI Ltda. Todos os direitos reservados.
Expediente
buscar  
  OK
 
 
sites Pini  
     
   
  NOTICIÁRIO - Arquivo de Notícias
Arquitetura|Custos|Exercício Profissional e Entidades|Gestão|Habitação|Infraestrutura|Legislação|Mercado Imobiliário|Sustentabilidade|Tecnologia & Materiais|Urbanismo
  REVISTAS
Construção Mercado | aU - Arquitetura & Urbanismo | Téchne | Equipe de Obra
  LIVROS & TCPO | SOFTWARES
  GUIA DA CONSTRUÇÃO
Guia de Fornecedores | Preços Pesquisados | Índices e Custos | Atualização Monetária | Como Especificar
  PINIempregos
Meu Currículo | Cadastrar Currículo | Buscar Vagas | Cadastrar Vagas | Buscar Currículo | Empresas | Benefícios
  SERVIÇOS
Fale Conosco | Cadastre-se | Suporte de Software | Representantes | FAQ Portal | Anuncie | Favorito
   
 
 
Gerenciamento de Conteúdo/CMS - ContentStuff.com
 
 
Construção & Mercado Arquitetura & Urbanismo Téchne Equipe de Obra