Publicidade
Anuncie Institucional Fale Conosco
 
Piniweb
buscar  
  OK
   
sites Pini  
acesso premium
 login  esqueci a senha
 senha  OK
 
  Urbanismo < Home
 
tamanho do textodiminuir textoaumentar texto
25/Julho/2013

Implantação do projeto paisagístico de Burle Marx no Eixo Monumental, em Brasília, é aprovada


Projeto prevê a instalação de espelhos dágua, vegetação, ciclovias e espaços de convivência. As obras serão concluídas em 2015


Rodrigo Louzas

Foi assinada na última terça-feira (23) a ordem de serviço para execução do projeto paisagístico de Burle Marx, no canteiro do Eixo Monumental, entre a Torre de TV e a Rodoviária do Plano Piloto, área central de Brasília. De acordo com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), responsável da obra, o projeto prevê a instalação de espelhos d'água, vegetação, ciclovias e espaços de convivência.

Divulgação: Burle Marx

Criado pelo escritório Burle Marx, a partir de desenhos feitos na década de 1960 pelo famoso paisagista brasileiro, o projeto será dividido em etapas. A primeira será a perfuração de quatro poços artesianos para irrigar a vegetação e abastecer os espelhos d'água, seguida pela construção de calçadas, pavimentos e ciclovias.

O local também contará com iluminação diferenciada, cujo projeto será elaborado pela Companhia Energética de Brasília (CEB). A previsão é que as obras comecem nos próximos 15 dias e sejam concluídas até 2015.

Divulgação: Burle Marx
Divulgação: Burle Marx


  Urbanismo < Home
 
Envie para um amigo Imprimir topo da página